Pular para o conteúdo principal

Arquivo

Mostrar mais

Juíza caso telexfree é ameaçada de morte por divulgadores




Caso Telexfree: Juíza do caso é ameaçada de morte e Polícia Civil identifica alguns dos acusados 28 de junho de 2013 - 8:55:02 Gleydison Meireles – da redação de ac24horas ggreyck@gmail.com  No final da tarde desta sexta-feira (28) membros do Ministério Público do Estado do Acre e delegados da Polícia Civil realizaram uma coletiva a imprensa onde afirmaram que a juíza Thaís Queiroz Borges de Oliveira Abou Khalil, titular da 2ª Vara Cível da Comarca de Rio Branco vem sofrendo ameaças de morte e que a Polícia Civil já está investigando na tentativa de identificar os autores das ameaças. Foi a magistrada que determinou que as atividades da empresa Ympactus Comercio LTDA, a Telexfree, fossem suspensas no Estado, ficando vedada a realização de novos cadastros e o pagamento dos divulgadores. 

A decisão judicial caiu como uma bomba no meio de investidores e divulgadores. Uma série de protestos foi realizado pelos membros da empresa, que afirmam praticar marketing multinível e não pirâmide financeira como foi evidenciada na decisão da juíza. 


 Participaram a coletiva os Promotores de Justiça Danilo Lovisaro, que atua como membro do Grupo de Atuação Especial no Combate ao Crime Organizado (Gaecco), do Ministério Público e Rodrigo Curti, além dos delegados de Polícia Civil Nilton Cesar Boscaro, titular da Delegacia de Combate ao Crime Organizado (Decco) e Fabrizio Leonard Sombrera, da Delegacia Itinerante. Durante coletiva promotores e delegados confirmaram as ameaças a magistrada e disseram que a Justiça não abaixará a cabeça diante de ações criminosas O promotor membro do Gaecco afirmou que Ministério Público entendeu que a Ympactus/Telexfree atua como pirâmide financeira e por isso ingressou com ação civil pública e que agora teve desdobramentos no campo criminal onde estão sendo apuradas as ameaças contra a magistrada. 



 “O Ministério Público, desde o momento que foram promovidas as ações na esfera cível, tem entendido que há uma pirâmide financeira na atividade da Telexfree e por isso ingressou com as medidas judiciais cabíveis e agora propondo a ação civil publica a respeito desses fatos, que já foi ajuizada na data de hoje. Portanto há um desdobramento agora no campo criminal, onde os fatos serão apurados a respeito de ameaças que algumas autoridades estão sofrendo em decorrência das investigações. Estamos juntos, Ministério Público e Polícia Civil atuando e buscando todas as medidas necessária para coibir qualquer tipo de interferência que possa ser prejudicial e que possa ameaçar a tranquilidade da julgadora da causa”, explicou Danilo Lovisaro.



 O delegado Nilton Boscaro afirmou que as investigações tiveram inicio na quinta-feira (27), logo após receber a denuncia sobre as ameaças e foi enfático em afirmar que a polícia está trabalhando diuturnamente para se chegar aos responsáveis as ameaças. “As investigações iniciaram-se tão logo recebemos a denuncia e já estamos com equipes de policiais no caso trabalhando noite e dia até chegarmos aos responsáveis por essas ameaças”, disse Boscaro.


 As ameaças tiveram inicio na tarde de quarta-feira (26) por meio das redes sociais, e-mails e telefonemas anônimos, feitas a magistradas e seus familiares. 



O promotor Rodrigo Curti afirmou que as ameaças estão sendo feitas por supostos divulgadores da Telexfree que vem agindo de forma covarde tentando intimidar a Juíza e destacou que a Justiça não irá se curvar ou baixar a cabeça diante de atitudes criminosas. “A juíza Thays Kalil sofreu e vem sofrendo ameaças de morte, diretamente, por supostos divulgadores da Telexfree, uma atitude covarde e criminosa que caracteriza coação no curso do processo, com pena de reclusão de até quatro anos, e nos vamos tomar todas as providências porque a Justiça, o Ministério Publico e a polícia não vai se intimidar com ameaças covardes dessa natureza que ofendem as instituições e seus representantes, o que só vem a mostrar e deixar claro pra toda sociedade o perfil criminoso de alguns dos integrantes divulgadores dessa empresa, nos não vamos abaixar a cabeça pra isso, vamos coibir e combater com todas as nossas forças qualquer tipo de ameaça a qualquer membro da magistratura, do Ministério Público ou qualquer outra pessoa que venha investigar essa pirâmide financeira, esse é o recado que estamos dando para as pessoas que ameaçaram e pretendem ameaçar a juíza ou qualquer membro do Ministério Público, nos não vamos nos intimidar com essas ameaças criminosas, covardes e irresponsáveis e passiveis de prisão para esse tipo de pessoas”, afirmou Rodrigo Curti. 


 Apesar de não haver confirmação por parte dos delegados algumas prisões podem ocorrer neste final de semana, já que a autoria de algumas das ameaças já foram identificadas. 
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Comentários

  1. Essa juiza esta sendo ameaçada? eu só quero que algem me diga oque merece algem que deixa de ser justiça pra ser subornada, não só ela, mais tambem seus colegas corruptos, todos eles deviam ser presos, e não ficar ai muito muito avontade prejudicando a milhares de pessoas honestas, que querem só o direito de trablhar para poder ter uma vida melhor, isso é revoltante, como se tudo isso não bastasse, os desembargadores demonstram claramente, que quem manda são eles, e que não tem quem faça nada contra essa decisçao arbitraria.

    ResponderExcluir
  2. Õ seu promotor, vc acha que quem ameaçou é covarde? e vcs o que estão fazendo não é uma covardia sem tamanho hein? então quando vcs fazem uma covardia dessas contra o povo, é (justiça) mais quando o povo revoltado com vcs, fazem apenas o que podem, porque nos não podemos fazer nada contra essa corja covarde principalmente porque são protejidos, restando a nos apenas, um desabafo.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

ola a todos vejam bem vindos é voltem sempre

Postagens mais visitadas deste blog

Amigo se aproveitando da amiga bêbada

deixe seu comentário abaixo

Andressa Urach tira a roupa e fica nua no palco do agora é tarde

Nesta quarta-feira (13), Andressa Urach foi a entrevistada do programa "Agora é Tarde", de Danilo Gentili, na Band. A ex-vice Miss Bumbum e ex-"A Fazenda" falou sobre o concurso e fez diversos comentários sobre o reality-show da Record. Mas o que chamou mais atenção foi o final da entrevista. Gentili mostrou o vídeo de Andressa na último festa da fazenda, quando ela ficou completamente nua como protesto por Bárbara Evans e Denise Rocha estarem na final. Na volta, a loira explicou porque fez isso e na sequência disse: "vamos protestar no 'Agora é Tarde'", se levantando e tirando o vestido. Danilo Gentili ficou surpreso e levou um susto. "Você é louca", disse ele, enquanto Andressa ficava pelada. Os integrantes do talk-show comemoraram a atitude da beldade. O apresentador ainda entrou na brincadeira e tirou fotos da modelo nua. Apesar das tarjas pretas na edição, Andressa Urach usava uma proteção nos seios e uma calcinha da c