Pular para o conteúdo principal

Aplicativos podem encontrar smartphones perdidos ou roubados

   

Links da Matéria
Gadgettrak  iHoundSoftware  Prey Project  Apps Google Play  Find my iPhone 
Leia a matéria na integra
Everton diz que, "se não tivesse feito isso, teria perdido o aparelho, os contatos e e-mails importantes. Tem muita coisa ali, pois é praticamente um computador". Assim que deu falta do telefone, Everton acessou o site do serviço de localização..
Ele diz que é uma sensação estranha: "Você começa a ficar com mais medo, porque você vê ele indo embora para mais distante de você". Ele diz que a primeira coisa que pensou foi em bloquear e mandar um recado: "Se o taxista encontrar, o que ele faria com um celular bloqueado? A não se que ele tenha má fé em buscar alguém para desbloquear o aparelho", explica.
Uma hora depois, já comemorando, Everton estava com seu aparelho de volta. A mensagem que ele enviou chegou até o taxista, que levou o iPhone de volta ao seu dono.
Num caso ainda mais recente, Camila Lopes, gerente de mídias sociais, não teve qualquer sorte! Vítima de um sequestro relâmpago, ela ficou quatro horas em poder dos criminosos e perdeu, além da bolsa e todos os documentos, um iPad e um iPhone. "Eu estava com meu carro, eles me deixaram em um local distante e levaram tudo o que eu tinha".
Já na delegacia, ela tentou acessar o mesmo serviço que encontrou o telefone do Everton esquecido no táxi, mas a surpresa foi decepcionante. Ao tentar localizar o aparelho por diversas vezes, ela recebeu a mensagem de "serviço indisponível".
No dia seguinte, o carro da Camila foi encontrado e o iPad continuava lá, escondido embaixo do banco, como ela havia deixado. Infelizmente, quando ela mais precisou, a localização do aparelho não funcionou e ainda conseguiu deixá-la mais irritada.
Ela conta que, quando chegou até o carro, viu que o iPad estava ligado, e pensou que o serviço de localização havia falhado. Mas, quando chegou em casa, recebeu um e-mail dizendo que o aparelho havia sido localizado: "Bom, foi localizado por mim ou pela polícia, mas não pelo aparelho", brinca.
Estes casos servem para deixar uma dica muito importante para quem vive com smartphones e tablets para cima e para baixo todos os dias. Ninguém está 100% livre de perder, esquecer ou, no pior dos casos, ter o dispositivo roubado. Esses serviços de geolocalização já ajudaram a polícia a encontrar criminosos em diversas partes do mundo, mas, como vimos no caso da Camila, eles não estão imunes a falhas.
Funciona assim: a partir de um aplicativo instalado no aparelho, o GPS do telefone ou tablet fica sempre pronto para ser localizado. Através de um site, que pode ser acessado em qualquer outro 
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O ator de "Velozes e Furiosos" Paul Walker morre aos 40 anos

Famoso por fazer parte do elenco das sequências do longa ‘Velezoes e Furiosos’ ao lado de Vin Diesel,Paul Walker sofreu um grave acidente de carro neste sábado (30) no sul da Califórnia, Estados Unidos, no que resultou em sua morte, segundo informa o site TMZ. O acidente aconteceu em Santa Clarita, ao norte de Los Angeles. Pessoas próximas ao ator, contaram que ele dirigia um Porsche quando perdeu o controle do veículo e bateu em um poste ou uma árvore, não se sabe ao certo, logo em seguida, o carro teria pegado fogo. Além de Paul, uma outra pessoa que estaria no carro com ele também morreu, informou o TMZ.

De acordo com o site, o acidente aconteceu em Santa Clarita, ao norte de Los Angeles. Fontes ligadas a Paul disseram que ele estava em um Porsche que bateu em um poste ou árvore. Em seguida, o carro teria pegado fogo. Ainda não há informações de quem estava dirigindo. Além de Paul, uma outra pessoa que estaria no carro com ele também morreu, informou o TMZ. O ator ficou famoso quan…

Novinha surpreende a todos em.......

deixe seu comentário abaixo