Pular para o conteúdo principal

Esqueleto encontrado em estacionamento na Inglaterra é de Ricardo III

Esqueleto encontrado em estacionamento na inglaterra é  de ricardo 3


O esqueleto encontrado em um estacionamento de Leicester (centro da Inglaterra) é do rei Ricardo III, morto em 1485 no campo de batalha e imortalizado por Shakespeare, anunciaram especialistas nesta segunda-feira.
"A conclusão acadêmica da Universidade de Leicester é que, além de qualquer dúvida razoável, o indivíduo exumado em Greyfriars, em setembro de 2012, é efetivamente Ricardo III, o último rei da Inglaterra da casa Plantageneta", afirmou o arqueólogo Richard Buckley, que coordenou a investigação, desencadeando aplausos do público.
Os restos mortais do soberano serão sepultados na catedral da cidade, informou a universidade.

Até o momento se sabia que o monarca, de reputação polêmica, faleceu em 1485 com armas nas mãos na batalha de Bosworth Field, perto de Leicester. Sua morte encerrou a Guerra das Rosas.
Mas seu corpo nunca havia sido encontrado. Segundo alguns textos, o rei estava em uma capela franciscana, destruída no século XVI. Segundo outros rumores, o corpo teria sido jogado em um rio.
No final de agosto, especialistas do Departamento de Arqueologia da Universidade de Leicester iniciaram as buscas no subsolo de um estacionamento do centro da cidade.
No início de setembro encontraram um esqueleto bem conservado de um homem, que apresentava indícios surpreendentes: uma coluna vertebral deformada e ferimentos que poderiam ser similares às agressões letais infligidas ao rei no campo de batalha.
O "mistério do rei do estacionamento" atraiu a comunidade científica e provocou a festa da imprensa sensacionalista.
William Shakespeare imortalizou Ricardo III como um tirano corcunda que matou os dois sobrinhos que impediam seu acesso ao trono da Inglaterra, entrando assim para a história com uma péssima reputação.
Os cientistas esperam que a descoberta possibilite uma nova visão sobre seus dois anos de reinado.



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Comentários

  1. Olá meu amigo blogueiro!

    Adorei seu blog, você conhece o Egrana?
    Um sistema de publicidade inovador

    Paga R$:0,50 a cada 1000 visualizações únicas do banner
    Pop-Unders: R$: 2,00 a cada 1000 visualizações únicas

    Você pode fazer indicações e ganha 10% dos rendimentos dos seus indicados

    Olha eu uso e aprovo, um ótimo sistema, seus ganhos são atualizados a todo instante, painel de facil entendimento
    você pode cadastrar vários blogs e sites.


    Para se cadastrar acesse esse endereço: http://ads.egrana.com.br/indica/418

    Um bom dia!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

ola a todos vejam bem vindos é voltem sempre

Postagens mais visitadas deste blog

O ator de "Velozes e Furiosos" Paul Walker morre aos 40 anos

Famoso por fazer parte do elenco das sequências do longa ‘Velezoes e Furiosos’ ao lado de Vin Diesel,Paul Walker sofreu um grave acidente de carro neste sábado (30) no sul da Califórnia, Estados Unidos, no que resultou em sua morte, segundo informa o site TMZ. O acidente aconteceu em Santa Clarita, ao norte de Los Angeles. Pessoas próximas ao ator, contaram que ele dirigia um Porsche quando perdeu o controle do veículo e bateu em um poste ou uma árvore, não se sabe ao certo, logo em seguida, o carro teria pegado fogo. Além de Paul, uma outra pessoa que estaria no carro com ele também morreu, informou o TMZ.

De acordo com o site, o acidente aconteceu em Santa Clarita, ao norte de Los Angeles. Fontes ligadas a Paul disseram que ele estava em um Porsche que bateu em um poste ou árvore. Em seguida, o carro teria pegado fogo. Ainda não há informações de quem estava dirigindo. Além de Paul, uma outra pessoa que estaria no carro com ele também morreu, informou o TMZ. O ator ficou famoso quan…

Novinha surpreende a todos em.......

deixe seu comentário abaixo