Pular para o conteúdo principal

Eduardo Campos morreu no mesmo dia do avô Miguel Arraes

Em 1987, Eduardo Campos (esq.) deixa a casa do deputado Ulysses Guimarães em São Paulo ao lado de seu avô, o então governador do Pernambuco, Miguel Arraes (centro) (Foto: Newton Aguiar/Estadão Conteúdo/Arquivo)




Candidato do PSB à Presidência morreu em queda de jato particular. Arraes morreu de infecção generalizada em 13 de agosto de 2005.O candidato a presidente do PSB, o ex-governador de Pernambuco Eduardo Campos, morreu na manhã desta quarta-feira (13) após a queda do jato particular em que viajava em um bairro residencial em Santos, no litoral paulista. Campos tinha 49 anos e morreu no mesmo dia que seu avô, Miguel Arraes, que também foi governador de Pernambuco. Arraes morreu de infecção generalizada em 13 de agosto de 2005. Miguel Arraes de Alencar, de 88 anos, nasceu em Araripe, no Ceará. Filho de pequenos agricultores, estudou direito no Rio de Janeiro, mas concluiu o curso no Recife. Começou a carreira política em 1947, como secretário da Fazenda de Pernambuco. Três anos depois, foi eleito deputado estadual pelo Partido Social Democrático. Assumiu novamente a secretaria da Fazenda em 1959 e, no mesmo ano, venceu as eleições para a prefeitura do Recife. Miguel Arraes chegou ao governo de Pernambuco em 1962, com o apoio do partido comunista brasileiro. Ele foi responsável, por exemplo, pelo acordo do campo, uma negociação entre os cortadores de cana de açúcar e os usineiros, que criou um salário acima do mínimo para os trabalhadores rurais. Em 1964, Arraes foi cassado e preso pelos militares e se exilou na Argélia. Só voltou ao Brasil em 1979 com a lei da anistia. Em 1982, foi eleito deputado federal. Quatro anos depois, governador de Pernambuco, pela segunda vez. Em 1990, deixou o PMDB e criou o Partido Socialista Brasileiro. De 1994 a 1998 governou o estado de Pernambuco, pela terceira vez.



deixe seu comentário abaixo

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Amigo se aproveitando da amiga bêbada

deixe seu comentário abaixo

Andressa Urach tira a roupa e fica nua no palco do agora é tarde

Nesta quarta-feira (13), Andressa Urach foi a entrevistada do programa "Agora é Tarde", de Danilo Gentili, na Band. A ex-vice Miss Bumbum e ex-"A Fazenda" falou sobre o concurso e fez diversos comentários sobre o reality-show da Record. Mas o que chamou mais atenção foi o final da entrevista. Gentili mostrou o vídeo de Andressa na último festa da fazenda, quando ela ficou completamente nua como protesto por Bárbara Evans e Denise Rocha estarem na final. Na volta, a loira explicou porque fez isso e na sequência disse: "vamos protestar no 'Agora é Tarde'", se levantando e tirando o vestido. Danilo Gentili ficou surpreso e levou um susto. "Você é louca", disse ele, enquanto Andressa ficava pelada. Os integrantes do talk-show comemoraram a atitude da beldade. O apresentador ainda entrou na brincadeira e tirou fotos da modelo nua. Apesar das tarjas pretas na edição, Andressa Urach usava uma proteção nos seios e uma calcinha da c