Pular para o conteúdo principal

10 Fatos Curiosos sobre Copa do Mundo

Terminamos as oitavas de final da Copa do Mundo do Brasil e as emoções continuam. É uma das Copas mais disputadas e com maior número de gols da atualidade. No mesmo ritmo, confira 10 fatos curiosos sobre a competição.
curiosidade_copa_04

O pior participante em Copas do Mundo ainda é El Salvador. Eles disputaram seis jogos e perderam todos. A lista também conta com Canadá, Togo, Canadá, Emirados Árabes, China, Haiti, Zaire e Iraque.





curiosidade_copa_01

França 4×1 México foi a primeira partida realizada numa Copa do Mundo. Até agora, foram disputadas 772 jogos.




curiosidade_copa_02

Brasil é o país com o maior número de participações: 19. Alemanha e Itália vem logo após, com 17; a Argentina com 15 e o México com 14 fecham a lista dos top 5.




curiosidade_copa_03

Quatro países dividem a lista das que mais decidiram nas disputas de pênaltis: França, Alemanha, Argentina e Itália decidiram a sorte em quatro ocasiões. Apenas a Alemanha venceu todas as disputas; a Argentina perdeu perdeu apenas uma vez; a França venceu e perdeu duas disputas e a Itália ganhou uma, a final contra a França, em 2006.




curiosidade_copa_05

O país que mais venceu é o Brasil, com 70 vitórias. Em segundo lugar, a Alemanha, com 64.




curiosidade_copa_06

O líder em expulsões também é o Brasil, com 11 no total. Kaká e Felipe Melo foram os últimos a tomarem cartão vermelho. Com uma a menos está a Argentina.




curiosidade_copa_07

O maior público em Copas assistiu Brasil 1×2 Uruguai, em 1950. O número oficial é 173.850 torcedores – longe de ser alcançado já que a capacidade dos estádios foi reduzida.




curiosidade_copa_08

O menor público registrado foi 300 espectadores, na partida Romênia x Peru, em 1930, na Copa do Uruguai.




curiosidade_copa_09

O jogador que passou menos tempo em campo foi José Batista, do Uruguai, em 1986. Ele foi expulso com 56 segundos de jogo.




curiosidade_copa_10

A maior goleada de todos os tempos foi Hungria 10 x 1 El Salvador, em 1982.


fonte: o buteco da net 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O ator de "Velozes e Furiosos" Paul Walker morre aos 40 anos

Famoso por fazer parte do elenco das sequências do longa ‘Velezoes e Furiosos’ ao lado de Vin Diesel,Paul Walker sofreu um grave acidente de carro neste sábado (30) no sul da Califórnia, Estados Unidos, no que resultou em sua morte, segundo informa o site TMZ. O acidente aconteceu em Santa Clarita, ao norte de Los Angeles. Pessoas próximas ao ator, contaram que ele dirigia um Porsche quando perdeu o controle do veículo e bateu em um poste ou uma árvore, não se sabe ao certo, logo em seguida, o carro teria pegado fogo. Além de Paul, uma outra pessoa que estaria no carro com ele também morreu, informou o TMZ.

De acordo com o site, o acidente aconteceu em Santa Clarita, ao norte de Los Angeles. Fontes ligadas a Paul disseram que ele estava em um Porsche que bateu em um poste ou árvore. Em seguida, o carro teria pegado fogo. Ainda não há informações de quem estava dirigindo. Além de Paul, uma outra pessoa que estaria no carro com ele também morreu, informou o TMZ. O ator ficou famoso quan…

Novinha surpreende a todos em.......

deixe seu comentário abaixo